O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), em trabalho realizado pela Coordenadoria de Fiscalização e Avaliação da Macrogestão do Estado (Cfamge), publicou o segundo relatório de acompanhamento do processo de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
O relatório oferece uma visão detalhada das etapas percorridas e das últimas atualizações relacionadas ao RRF, um regime instituído para auxiliar estados endividados a alcançar equilíbrio fiscal, por meio da suspensão temporária de pagamentos de dívidas com a União, enquanto implementam ajustes financeiros.
Neste novo documento, o destaque vai para as atualizações mais recentes no processo, incluindo a colaboração conjunta com o Supremo Tribunal Federal (STF) para o reconhecimento de Minas Gerais como aderente ao RRF, mesmo antes da homologação completa do Plano de Recuperação Fiscal (PRF). Esse passo permite que o estado retome a negociação das dívidas, em linha com o compromisso de reequilibrar suas finanças.
A equipe da Cfamge desempenhou papel fundamental neste processo, empreendendo um trabalho contínuo e minucioso de monitoramento e análise, além de elaborar uma linha do tempo clara e objetiva que sintetiza as fases percorridas por Minas Gerais até o momento. Essa linha do tempo facilita o acompanhamento público e oferece uma visão estratégica dos esforços realizados pelo Estado.
Essa publicação reforça o compromisso do TCE-MG em garantir a transparência e em fornecer uma visão abrangente sobre o progresso de Minas Gerais no RRF. Para mais informações, o relatório completo está disponível no portal do TCE-MG.
Para acessar o relatório, CLIQUE AQUI.
Fonte: https://www.tce.mg.gov.br/noticia/Detalhe/1111627686
- Manual do TCE-PR orienta novos prefeitos para iniciar bem o mandato 2025-2028
- Fiscalizações presenciais ganham reforço de aplicativo para celular e tablet
- Tribunal extingue licitação de consórcio que prevê comissão por contratações
- Município com instituição financeira oficial pode movimentar recursos em cooperativa
- Prefeito e pregoeiro de Caxambu são multados por TCEMG
Acórdão Administração Pública Artigo Artigos Auditoria Ciência e Tecnologia Concurso Público Contratação Contratações Públicas Contrato de Obras Contratos Contratos Administrativos DNIT Edital Fiscalização Gestão Jurisprudência LGPD Licitação Licitações Medida Cautelar Minas Gerais Municípios NLL Nova Lei de Licitações Obras Públicas Paraná PCA Petrobras Plano de Fiscalização Políticas Públicas Pregão Eletrônico Prestação de Contas Processo Administrativo Qualificação Técnica Regulamentação Revista Rio de Janeiro SEED-PR Serviços de Saúde TCE-MG TCE-PR TCU Transparência Tribunal de Contas