Prefeituras, câmaras e secretarias têm até 4 de outubro para responder questionário sobre LGPD

O Tribunal de Contas mineiro (TCEMG) enviou, por e-mail, no dia 1º de agosto, um Questionário de Avaliação de Adequação das Instituições Públicas Mineiras à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para mais de dois mil órgãos e entidades do Estado e dos municípios mineiros.

Essas instituições – que também incluem prefeituras, câmaras municipais e secretarias de estado – devem elaborar as respostas e enviá-las até o dia 4 de outubro. O resultado será levado à deliberação e apresentará o grau de maturidade das instituições públicas mineiras quanto à adequação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

A iniciativa foi do Núcleo de Proteção de Dados da Corte de Contas. De acordo com a supervisora de Governança e Proteção de Dados, Luiza Amancio Ferreira Duarte, espera-se que os resultados possam contribuir para a efetividade das práticas governamentais estabelecidas pela legislação, além de proporcionar reflexão e conscientização dos agentes públicos acerca da proteção de dados, por meio do processo de construção das respostas ao questionário.

As instituições públicas que por acaso não receberam o questionário devem entrar em contato pelo Fale com o TCE, escolhendo a opção LGPD – Questionário de Avaliação de Adequação.

Fonte: www.tce.mg.gov.br/noticia


Acórdão Administração Pública Artigo Artigos Auditoria CAGE Ciência e Tecnologia Concurso Público Contas Públicas Contratação Contratações Públicas Contrato de Obras Contratos Contratos Administrativos Edital Fiscalização Gestão Jurisprudência LGPD Licitação Licitações Municípios NLL Nova Lei de Licitações Obras Públicas OpenAI Paraná PCA Prestação de Contas Processo Administrativo Qualificação Técnica Radar Fiscal Reforma Tributária Regime Fiscal Sustentável Regulamentação Revista Saúde SEED-PR Serviços de Saúde SUS TCE-MG TCE-PR TCU Transparência Tribunal de Contas

Publicações relacionadas