Nesta quinta-feira (9 de novembro), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promoverá uma live para orientar os municípios gravemente atingidos pelas chuvas de outubro e início de novembro, especialmente aqueles que tiveram reconhecidos Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública. A transmissão terá início às 14 horas, pelo canal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR no YouTube.
Entre as questões que serão abordadas na live estão aquisições e contratações emergenciais; alterações orçamentárias e registros contábeis; obtenção da Certidão Liberatória (documento que comprova a inexistência de pendências junto ao TCE-PR, exigido pelos órgãos repassadores para a liberação de recursos); transferências voluntárias; e contratação de pessoal.
Até esta terça-feira (7), 56 municípios paranaenses decretaram Estado de Emergência e Calamidade Pública. Não será necessário cadastramento prévio para participar da live. O link de acesso para a transmissão será aberto brevemente pela EGP.
Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR
- 4º EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS
- REVISTA INCP – 3ª EDIÇÃO
- INFORMATIVO – ENUNCIADOS 2ª EDIÇÃO
- TCEMG suspende licitação de medicamentos e insumos hospitalares
- TCE-PR aprova solução consensual para resolver problemas em obras de Cascavel
Acórdão Administração Pública Auditoria Contratação Contratações Públicas Contratos Edital Fiscalização Jurisprudência Licitação Licitações Municípios NLL Nova Lei de Licitações Obras Públicas Paraná PCA Políticas Públicas Pregão Eletrônico Revista TCE-MG TCE-PR TCU Transparência Tribunal de Contas