Nesta quinta-feira (9 de novembro), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promoverá uma live para orientar os municípios gravemente atingidos pelas chuvas de outubro e início de novembro, especialmente aqueles que tiveram reconhecidos Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública. A transmissão terá início às 14 horas, pelo canal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR no YouTube.
Entre as questões que serão abordadas na live estão aquisições e contratações emergenciais; alterações orçamentárias e registros contábeis; obtenção da Certidão Liberatória (documento que comprova a inexistência de pendências junto ao TCE-PR, exigido pelos órgãos repassadores para a liberação de recursos); transferências voluntárias; e contratação de pessoal.
Até esta terça-feira (7), 56 municípios paranaenses decretaram Estado de Emergência e Calamidade Pública. Não será necessário cadastramento prévio para participar da live. O link de acesso para a transmissão será aberto brevemente pela EGP.
Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR
- Auditores do TCE-PR vão ao Norte do Paraná para fiscalizar fundos de previdência
- TCE – MG analisa o parcelamento de débitos previdenciários dos municípios
- TCU vai acompanhar ações de regulação do mercado de apostas
- Ferramenta de atendimento ao fiscalizado do TCE-PR por IA já está funcionando
- Tribunal identifica irregularidades no Instituto dos Servidores Municipais de Uberlândia
Acórdão Administração Pública Auditoria Concurso Público Contratação Contratações Públicas Contratos Fiscalização Gestão Jurisprudência Licitação Licitações Municípios NLL Nova Lei de Licitações Obras Públicas Paraná Processo Administrativo Revista SEED-PR TCE-MG TCE-PR TCU Transparência Tribunal de Contas